13/06/2014

Bertrand Editora - Como Treinares o Teu Dragão - Muito mais do que filmes.

Titulo: Como Treinares o Teu Dragão
Ttulo: Como Seres um Pirata e Como Falares Dragonês
Género: Juvenil
N.º de páginas: 224 e 240
Data de lançamento: 6 de junho
PVP: 14,40€

Neste segundo e terceiro volume da série Como Treinares o Teu Dragão continuam as aventuras de Hiccup Hadoque Horrendo III, um extraordinário encantador de dragões, hábil com a espada, e o maior Herói Viking de sempre.
Em Como Seres um Pirata, Hiccup e os outros rapazes da Horda Hedionda começaram o Programa de Treino de Piratas, mas esse não é o maior desafio que têm pela frente! O caixão de Barba-Sombria, o Medonho, aparece juntamente com um mapa e um enigma… e ainda com Alvim, um viking que não é quem diz ser. Apesar dos protestos do Hiccup, que acha que não se deve abrir nada que diga "NÃO ABRIR", o Chefe Estoico toma decisões que vão pôr em causa a segurança da tribo. E é então que um tesouro revela quem é o Verdadeiro Herdeiro de Barba-Sombria, e também o Herói desta história
Em Como Falares Dragonês, Hiccup, o Perna-de-Peixe e o Desdentado perdem-se durante uma aula do Programa de Treino de Piratas, e acabam por ir dar de caras com os Romanos. Juntamente com um inesperado aliado, estes grandes e perigosos conquistadores engendraram um Plano Maquiavelicamente Astuto para dominar as tribos bárbaras, e o Hiccup vai ter de demonstrar novamente as suas capacidades de Herói para resgatar o Desdentado, salvar a sua vida e a dos seus amigos, e impedir que os vikings desapareçam do mapa…

Cressida Cowell
Foi criada entre Londres e uma pequena ilha desabitada da costa oeste da Escócia, onde passava o tempo a escrever histórias, a pescar e a explorar o local em busca de dragões. Estava convencida de que havia dragões a viver ali, e desde sempre foi fascinada por eles. http://www.cressidacowell.co.uk/

Como Treinares o Teu Dragão chegou às salas de cinema pela Dream Works em 2010 e estão previstos mais filmes. O segundo chega dia 12 de junho.


«Irresistivelmente engraçado, emocionante e sedutor». Amanda Craig, The Times

 
«Muito para muitos leitores diferentes desfrutarem.» Books for Keeps





0 comentários: