25/02/2015

Adivinha quem Sou, de Megan Maxwell (opinião)



Opinião:
Megan Maxwell é a minha autora favorita dentro do género, escreve sempre sobre personagens femininas fortes que se destacam, como no caso da trilogia Pede-me o que quiseres, com a Judith e seu temperamento latino.
Em Adivinha quem Sou, temos de novo uma personagem feminina forte, Yanira, uma jovem adulta que vive em Tenerife com os pais, irmãos e as avós, é bonita, descontraída, divertida, sarcástica, não tem medo de dizer aquilo que pensa, ambiciona ser cantora profissional, gosta de experiências novas, aventuras, como está sem trabalho, e surge a oportunidade de trabalhar num cruzeiro aceita, mesmo não sendo naquilo que gosta de fazer.
Conhece Dylan, um homem mais velho, que trabalha nesse mesmo barco do cruzeiro, muito atraente, sexy, enigmático, que não dá confiança a ninguém, envolto em mistério, mas não aquele típico homem convencido e arrogante.
É precisamente por este homem que Yanira se sente atraída, não sendo fácil aproximar-se de Dylan que mantém todos à distância, Yanira irá protagonizar alguns momentos caricatos na sua presença, que no fundo vão fazer com que haja uma aproximação entre eles.
E é sobre a relação entre este dois protagonistas que a autora nos trás uma nova história, atracção entre ambos é por demais evidente, ainda que Dylan não queira uma aproximação, mas será que consegue resistir aos encantos de Yanira? O seu envolvimento será feito de modo gradual, sem pressas.
Apesar de a história não estar muito bem estruturada, pois há uma quebra na narrativa, os desenvolvimentos, e alguns acontecimentos não fazem muito sentido, devido aos segredos na família de Dylan, houve momentos que senti forçados, pouco naturais em relação a uns persoangens, mas ainda assim a autora consegue captar sempre a atenção do leitor, sem se tornar monótona, sem chegar a ser entediante, e quiçá esclareça tudo melhor no próximo volume, e assim se consiga juntar as peças.
O enredo em si contém momentos hilariantes que nos divertem, assim como as cenas calientes que fazem  parte deste género literário, momentos eróticos, sensuais protagonizadas entre Yanira e Dylan mas  mais soft, também achei giro as várias referencias musicais ao longo da narrativa. Achei algumas  personagens bem engraçadas, como uma das avós de Yanira, assim como embirrei com o pai de  Dylan. 
Com o cunho que a autora já nos habituou, os personagens são cativantes, a história envolta em segredos desperta a curiosidade e capta atenção de quem está a ler, trata-se de uma leitura fácil e rápida com momentos engraçados que nos fazem sorrir.
O final inesperado, deixa o leitor em suspense, fez com tivesse vontade de ler logo de seguida a continuação Advinha Quem Sou Esta Noite.
Quem gosta desta autora vai gostar deste livro certamente.

Pode ler mais sobre o livro aqui 


0 comentários: