15/09/2015

Porto Editora - A partir de hoje vamos ajudar os Pais a deitarem as crianças

A partir de hoje, vamos ajudar os pais a deitarem as crianças

O Alfa, uma personagem do universo Porto Editora, vai estrear-se na televisão para desejar boa noite aos mais pequenos.
 
Ao longo da história da televisão, várias personagens marcaram o imaginário das crianças ao surgirem no pequeno ecrã para desejarem boa noite. Esta segunda-feira, na RTP 2, por volta das 20:30, é a vez de se estrear uma personagem que não é de todo desconhecida dos mais novos: o Alfa.
O vídeo, com o título “Alfa vamos dormir” já pode ser visto no site www.portoeditora.pt/alfa e resulta de um trabalho da Porto Editora com as Produções Fictícias (produção, letra e música), com voz de Madalena Palmeirim.

Criado pela Porto Editora, o Alfa apresenta diversas características que apelam a um universo infantil positivo e ligado à vontade de aprender. Este pequeno extraterrestre que um dia chegou à Terra, vindo do Planeta Maquineta, porque sonhava ter amigos rapidamente cativou a atenção dos mais pequenos: primeiro, ajudando muitos milhares de alunos do 1.º ciclo do ensino básico nos manuais escolares do 1.º ao 4.º ano de escolaridade; depois, protagonizando outras publicações, nomeadamente textos inéditos de Luísa Ducla Soares e ilustrados por Zé Nova.

O Alfa é expressivo, amigo, curioso, inteligente, simpático, amigo do ambiente e dos animais e gosta de aprender coisas novas. É ele que de segunda a sexta-feira, ao princípio da noite, na RTP 2, vai aparecer no pequeno ecrã a desejar boa noite e bons sonhos aos mais novos.


0 comentários: