02/10/2016

A Rapariga do Calendário – Vol. 2 Abril Maio Junho, de Audrey Carlan



Opinião:
A editora Planeta faz-me estas surpresas de vez em quando, envia-me alguns livros de um género literário que não é a minha praia, no entanto, confesso que às vezes até sabe bem desanuviar as leituras, descontrai-me, faz-me rir, por isso vale a pena.
O primeiro livro desta série, deixou-me a dose certa de curiosidade para querer continuar a acompanhar as peripécias da protagonista Mia Saunders, que se propôs tornar-se acompanhante de luxo durante 12 meses, pois precisa urgentemente de arranjar dinheiro para saldar umas dividas do pai, e para sua surpresa cada mês está a tornar-se numa agradável aventura pessoal, conhece pessoas que a marcam pela positiva e se tornam suas amigas, o que torna o seu trabalho prazeroso e divertido.
Neste segundo volume vamos conhecer os homens de Abril, Maio e Junho, Mia viaja para Boston, Oahu e Washington DC., e a protagonista envolve-se mais uma vez com cada um dos seus clientes, não de forma emocional, de se apaixonar, aliás uma coisa que gosto nesta protagonista é que não é nada submissa, ela cria amizades, amizades que ficam mesmo depois de o mês terminar. 
Senti falta de um personagem, do primeiro mês, o mais marcante e cativante até agora.
Gostei menos destes personagens masculinos, mas isso talvez tenha a ver com o gosto pessoal de cada uma de nós que pode gostar de um certo tipo de homem e com qual se identifica mais, mas ainda bem que as histórias até agora não são iguais ou idênticas, por outro lado as peripécias de Mia com a amiga e com a irmã, valem a pena, pois arrancarem-me umas boas gargalhadas, agora veremos o que nos trazem os próximos meses, estou curiosa, já que não tenho um mês favorito neste livro, pois não senti empatia por nenhum deles, estou com expectativas que a autora consiga surpreender-me com mais três histórias diferentes no terceiro volume da série, já o tenho ali à minha espera para o começar a ler.


 

0 comentários: