05/07/2017

Novidade HarperCollins - Dunkirk - Dunquerque, de Joshua Levine A história real que inspirou o filme



Dunkirk - Dunquerque
A história real que inspirou o filme 
 
«Um retrato magnífico daquela época trágica e traumática, narrado através dos testemunhos dos que a viveram na primeira pessoa.» Sunday Telegraph

«Fascinante.» Sunday Times

Sobre o livro:
Em 1940, no porto francês de Dunquerque, mais de 300 mil soldados Aliados, cercados pelo exército nazi, foram resgatados em condições dramáticas, numa evacuação marítima extraordinária. A história verídica dos soldados, marinheiros, pilotos e civis que, durante nove dias, fizeram parte desta árdua batalha, que se tornou lendária.
O famoso autor Joshua Levine narra em Dunquerque um episódio histórico que Winston Churchill qualificou de «milagre», situando-o em todo o seu fascinante contexto, com a inclusão de entrevistas e testemunhos de veteranos e sobreviventes.
Contada do ponto de vista da terra, do mar e do ar, Dunquerque, de Joshua Levine, é a crónica de uma derrota, que tornou possível a vitória final dos Aliados e contribuiu para preservar a liberdade das gerações posteriores.

Sobre o autor:
é autor de seis livros que alcançaram grande êxito de vendas, entre eles vários títulos da popular série Forgotten Voices. Beauty and Atrocity, a sua crónica sobre o conflito na Irlanda do norte, foi finalista do prémio Libro del Año, do Gremio de Escritores.
On a Wing and a Prayer, livro no qual narra as vivências dos pilotos da Primeira Guerra Mundial, inspirou um importante documentário da televisão britânica. Levine escreveu e apresentou em diversos programas para a BBC Radio 4. Atualmente, reside em Londres.

A EPOPEICA HISTÓRIA DE DUNQUERQUE,
CONVERTIDA AGORA NUMA GRANDE PRODUÇÃO
CINEMATOGRÁFICA, ESCRITA E DIRIGIDA POR
CHRISTOPHER NOLAN, E PROTAGONIZADA POR
KENNETH BRANAGH, TOM HARDY E MARK RYLANCE.

0 comentários: