12/09/2017

Mike Papantonio, advogado, estreia-se na ficção com um livro sobre os meandros da justiça

Lei & Corrupção
Mike Papantonio
 
Ganância, corrupção, luxúria e crime. São estes os pilares do primeiro romance do conceituado advogado norte-americano Mike Papantonio. Sócio sénior de um dos maiores escritórios de advogados dos Estados Unidos, Papantonio trabalhou em vários processos judiciais polémicos, ações de fraude de valores mobiliários e outros casos de responsabilidade civil, que o inspiraram a escrever Lei & Corrupção.

Num caso paradigmático de David contra Golias, um advogado defensor dos direitos dos mais frágeis tem de provar que nem todos os meios são válidos para determinar o veredito final. Trata-se de Nicholas Deketomis, Deke, um herói singular que não estamos habituamos a encontrar nas páginas dos livros.

Mas não é apenas o protagonista que é invulgar, também a estreia de Mike Papantonio na ficção o é. Se é verdade que a arte imita a vida, este livro vai além disso. Mike Papantonio conduz o leitor de forma apelativa e original até aos meandros do sistema judicial e das manobras lícitas, e menos lícitas, que podem definir o desfecho de um julgamento.

Quem aprecia as famosas séries policiais norte-americanas que recriam crimes, investigações, julgamentos e todo o universo que tão bem conhecemos, vai certamente gostar de descobrir este novo autor.

 

0 comentários: