14/06/2010

Gravado na Pedra (1)

Em "Gravado na Pedra" vou colocar uma frase ou um excerto do livro que estou a ler no momento. Pode também ser uma frase de que me lembrei ou que simplesmente achei que devia fazer referência :)
Assim, vou fazer os possíveis para que todas as Segundas-feiras o "Gravado na Pedra" esteja actualizado.
.
De momento estou a ler "Olhai os Lírios do Campo" de Erico Verissimo e aqui fica um parágrafo que me chamou a atenção:
.
"Um amigo meu costumava dizer que a vida é como uma travessia transatlântica...Os passageiros são das mais variadas espécies. Uns passam a viagem a se preparar para o desembarque no porto do seu destino e desprezam as festas de bordo, o simples prazer de viajar. Outros não sabem do seu destino, não têm nenhuma esperança no porto de chegada e procuram passar da melhor maneira possível a travessia. Este é o meu caso." in Olhai os Lírios do Campo de Érico Veríssimo, pág 159

1 comentários:

Unknown disse...

eu diria que o ideal seria apreciar a viagem sem deixar de ter esperança no porto de chegada :)
E o ideal existe :)