17/03/2015

António Victorino d'Almeida: o maestro ou o leopardo



Titulo: António Victorino d’Almeida: Vivo como Um Leopardo
Diálogo com José Jorge Letria
Páginas: 128
pvp: 13,99 €
Não Ficção/Biografia
Nas livrarias a 18 de Março
Guerra e Paz Editores | o fio da memória

Sinopse
De menino-prodígio a figura da cultura portuguesa com décadas de criatividade em domínios tão diversos como a música, o cinema, a literatura ou a televisão, António Victorino d’Almeida revela-se sem reservas numa grande entrevista a José Jorge Letria.
Figura maior da nossa vida cultural, António Victorino d’Almeida construiu uma obra múltipla e por vezes desconcertante que a comunidade crítica e artística tem dificuldade em aceitar com os traços únicos da sua diversidade.
O livro em que António Victorino d’Almeida nos diz que está e não está «zangado com Portugal» e que vive como um leopardo que desce de um ramo alto para caçar e depois fica em paz enquanto a comunidade que dirige tem com que se alimentar.

António Victorino d’Almeida - Nasceu em Lisboa, a 21 de Maio de 1940. Fez o curso superior de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa com 19 valores e é diplomado em Composição pela Escola Superior de Música de Viena. Foi e é compositor, maestro, pianista, escritor e realizador. A sua obra musical é muito vasta, abrangendo os mais variados géneros musicais, da ópera à música sinfónica e de câmara, à música para cinema, ao teatro e ao fado.


0 comentários: