05/07/2016

Planeta: Novidades Julho

FICÇÃO

O SEGREDO DE  JOÃO DAS REGRAS 
Frederico Duarte Carvalho  
Páginas: 272 
PVP: 17,70 €                  
Nas livrarias a partir de 6 de Julho  

 Um thriller emocionante a bordo de um tuk-tuk. Uma corrida alucinante contra o tempo. Muitas vidas a salvar.  E uma viagem pela História nas ruas de lisboa.  
 
Uma história de acção, um thriller emocionante  na melhor tradição do género, que vai levar  os leitores por uma Lisboa recheada de símbolos  e segredos, ao encontro de organizações invisíveis  e de uma conjura maquiavélica. 
Depois da aventura com O Terceiro Bispo, que nos levou até ao Vaticano e aos bastidores da História recente e da história do milagre de Fátima, o jornalista desempregado Joaquim Barata vê-se, desta vez, envolvido numa conspiração de uma facção monárquica para evitar que seja conhecido, e reconhecido, o verdadeiro herdeiro do trono de Portugal.
Uma lição da história esquecida de Portugal a bordo de um tuk-tuk e uma corrida contra o tempo para que Lisboa não se torne mais um sinónimo de terror a nível mundial. Entre a Praça da Figueira e o Largo do Camões, seis séculos de História nos contemplam.  
 
Quantos segredos estão em plena vista pelas ruas de Lisboa   sem que ninguém os decifre?
Joaquim Barata, o jornalista que sofre de curiosidade insaciável, está remetido a uma vida pacata e a trabalhos de subsistência.   

Mas o SIAC vem pôr termo a essa paz doméstica, na pessoa de Orlando Neves e de um pedido aparentemente inocente: ir a um consultório médico perguntar a um reputado psiquiatra da capital o que sabe ele do chamado segredo de João das Regras... 
A partir daqui, Joaquim Barata vê-se envolvido numa trama que lhe prova uma vez mais que se «a curiosidade matou o gato» o pode também matar a ele.  
Mas estão em jogo muitas mais vidas: as de todos aqueles que calhem a passar numa das mais populosas praças da cidade à hora em que lhe é marcado um encontro propositadamente fatal.  
Avisar as vítimas é impossível – resta-lhe confiar nos recursos dos homens da secreta para neutralizarem o assassino e perceber porque é tão letal O Segredo de João das Regras... 
 
Sobre o autor 
Frederico Duarte Carvalho nasceu no Porto em 1972.   Trabalhou como jornalista no diário O Primeiro de Janeiro e no semanário Tal&Qual e foi editor de política na revista Focus. 
É autor dos livros Vítor Batista - O Maior, Capitão Roby, Eu Sei Que Você Sabe, Abril Sangrento, Poeta & Espião, A Mensagem Brown, O Enigma da Praia da Luz, Estado de Segredos, Cavaco Versus Cavaco, e, na Planeta, do livro de investigação Camarate - Sá Carneiro e as Armas para o Irão e das ficções O Homem Que Era Salazar e O Terceiro Bispo, onde se iniciaram as investigações do jornalista lisboeta Joaquim Barata, que prosseguem no presente livro.   

JUVENIL

Chega agora o sexto e último livro com mais uma aventura incrível passada no inquietante mundo de Minecraft.    
 
Uma Incrível Aventura de MINECRAFT A BATALHA DOS CREEPERS  Winter Morgan  
Com mais de 50 milhões de jogadores registados, Minecraft é o jogo da moda  e o terceiro mais vendido de sempre.   
Uma narrativa recomendada para os mais novos, que são fãs e jogadores do mais famoso videojogo.  
  
CONSEGUIRÃO STEVE E OS AMIGOS ENCONTRAR A MONTANHA  DA MINA E TRAZER O SEU TESOURO LENDÁRIO? 
Quando os seus amigos Max, Lucy e Henry ficam na posse de um mapa com a localização da lendária Montanha da Mina, Steve pergunta-se se o mapa não será falso.  
Ir a esta montanha, que se diz ter diamantes sem fim no interior, é o sonho de qualquer caçador de tesouros. Muitos acreditam que a montanha não existe, e embora Steve tenha dúvidas, os amigos convencem-no, e a Kyra, a embarcarem na aventura! 
Mas na viagem os percalços sucedem-se – se encontram outros caçadores de tesouros a caminha da montanha, que se juntam a eles, também sofrem um ataque de creepers verdadeiramente terrível, que se vai agravando cada vez mais à medida que se aproximam do ponto marcado no mapa... 
Conseguirão eles travar o ataque dos creepers? Conseguirão minerar os diamantes? E deverão confiar nestes caçadores de tesouros que conheceram pelo caminho?  Descobre, neste trepidante último, episódio da Incrível Aventura de Minecraft!  

Títulos já publicados da colecção 
Em Busca da Espada de Diamante
O Mistério da Marca do Griefer
A Invasão dos Endermen
Caçadores de Tesouros em Apuros
Os Esqueletos Contra-Atacam   

Sobre o autor  
Winter Morgan não é uma pessoa real: é o pseudónimo de uma autora de vários livros para crianças e adultos.  
Esta autora, que vive em Nova Iorque, tem um filho viciado em Minecraft e uma filha com imensa paciência, que deixa o irmão mais novo açambarcar o computador para criar mods e minerar diamantes... 

Depois do fenómeno de vendas mundial que foi a saga Percy Jackson, chega agora, do mesmo autor, o primeiro livro de uma nova série: Crónicas de Kane.    

Um livro fiel ao estilo de Rick Riordan: rápido, ágil, trepidante e absolutamente viciante. 
  Desta vez, o autor inspirou-se na mitologia egípcia e escolheu o antigo Egipto como cenário para as aventuras desta nova série.  
Tal como na saga anterior – Os Heróis do Olimpo –, já publicada pela Planeta, os capítulos são curtos e dinâmicos, alternando os pontos de vista das personagens.  
Best-seller do The New York Times e USA Today.  
Recomendado a partir dos 10 anos.
 
Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja pelo mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Não frequenta a escola e os seus pertences cabem numa única mala.  
Enquanto isso, Sadie, a sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida “normal”. E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai.   

Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, durante uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. 
Mas o seu plano falha e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo  e provoca uma explosão magnífica.   

Sobre o autor 
Rick Riordan é autor best-seller do New York Times das séries Percy Jackson e Kane Chronicles. Também é autor de uma série para adultos, que ganhou vários prémios. Durante quinze anos, Rick ensinou Inglês e História em escolas públicas e privadas em San Francisco Bay e no Texas.  Em 2002, foi agraciado pela Saint Mary’s Hall com o Master Teacher Award e em 2011 recebeu o Children's Choice Book Award for Author of the Year.   

BANDA DESENHADA

Depois das duas séries de BD da saga Star Wars publicadas, este ano, pela Planeta  - O Ataque de Skywalker e Darth Vader -, chega uma nova série para continuar a desfrutar deste universo intergaláctico.  
A missão mais ousada e pessoal da corajosa Princesa. 
Um livro em capa dura, com um enredo forte, intensa intriga política, diálogos muito bem escritos e humor afiado. Aventura sem fim. 
  
Mas o que pode fazer uma mulher contra o Império Galáctico? 
Acompanhe a princesa mais corajosa de todas na missão para salvar o seu povo e reconstruir a sua vida. 
Entre ameaças de tortura e morte, a princesa Leia manteve-se firme nas suas convicções… mesmo após o Império destruir o seu mundo Alderaan. Quando o resgate chegou, Leia empunhou uma arma e aliou-se à luta. 
Ajudou a chefiar a Aliança Rebelde na maior vitória contra o Império ao destruir a Estrela da Morte. Pouco depois deste triunfo a dúvida permanece. O que é uma princesa sem o seu mundo?  
Enquanto Leia superava a perda, uma nova missão leva-a a Sullust. O império está no encalce dos fugitivos de Alderaan e ela não pode ficar sem fazer nada enquanto for a sua princesa!  

Sobre os autores 
Waid está num dos seus momentos mais doces, profissionalmente falando, graças aos seus guiões para Daredevil, uma colecção com excelentes críticas, tanto do público como da imprensa.  
Pela sua parte, Dodson sempre se destacou pelo seu bom trabalho com as personagens femininas, nomeadamente com obras como Harley Quinn ou Wonder Woman.  





0 comentários: