06/09/2017

Porto Editora: Uma "geek" modelo à conquista da América

Título: Geek Girl – Peixe fora de água 
Autor: Holly Smale 
Págs.: 368 
PVP: 13,30 € 

Terceiro título da coleção juvenil Geek Girl chega às livrarias no dia 7 de setembro  

No próximo dia 7 de setembro, Harriet Manners, geek por convicção e modelo por um acaso do destino, chega à cidade de Nova Iorque, com a publicação de Geek Girl – De saltos altos. No terceiro título desta coleção destinada a um público mais jovem, a protagonista destas aventuras muda-se para os Estados Unidos da América, com a família, para acompanhar a mudança de carreira do pai. No entanto, as coisas parecem não correr de acordo com os perfeitos planos gizados por Harriett, que incluíam passeios românticos pela cidade com o seu namorado modelo e a Quinta Avenida ao virar da esquina.  E se, em Peixe fora de água, a jovem tinha entrado no vertiginoso mundo da moda de forma inesperada, com viagens intercontinentais à mistura, será na cidade que nunca dorme que encontrará a solução para todos os seus problemas? Criada por Holly Smale, esta série aborda temas transversais da adolescência, tais como a descoberta das relações, e sobretudo, a conquista da autoestima e de um lugar próprio no mundo.

SINOPSE 
Harriet Manners sabe que:   
• Nova Iorque é a cidade mais populosa dos Estados Unidos. • 27% dos americanos acreditam que nunca aterrámos na lua.  
Mas não faz ideia de como a família irá lidar com a vida nos arrabaldes da cidade. Ou como se "tornar uma marca", como dizem as modelos que vai conhecendo. E, mais importante ainda, não sabe como gerir os gestos românticos que lhe chegam de outra pessoa que não o namorado… Será que é desta que a nossa geek girl abusa da sorte?                  

A AUTORA 
Holly Smale é a autora bestseller e premiada da série Geek Girl.  Apaixonou-se pela escrita aos 5 anos, quando percebeu que os livros não nasciam nas árvores como as maçãs. A paixão pelas viagens, pela aventura e por andar descalça levaram-na a correr meio mundo: visitou 27 países, passou dois anos a ensinar a língua inglesa no Japão, fez voluntariado no Nepal e ficou sem dezenas de auriculares na Austrália, Indonésia e Índia. Holly é licenciada em Literatura, especializada em Shakespeare e vive, atualmente, em Londres. 

 

0 comentários: