16/08/2018

Novidade Marcador - As Ondas do Destino, de Sarah Lark

As Ondas do Destino
Sarah Lark
Páginas: 520
PVP:
23,90€
Nas livrarias a 17 de Agosto 

As Ondas do Destino - 2º volume da Saga das Caraíbas

Ilha da Jamaica, 1753. Deirdre, filha da inglesa Nora Fortnam e do escravo Akwasi, leva uma vida protegida na plantação da mãe e do pai adotivo, Doug, que a acolheu como se fosse sua.

Apesar das origens pouco claras da menina, os rapazes da ilha nunca a largam. Deirdre, no entanto, não sente o menor interesse por nenhum deles até que o jovem médico Victor Dufresne pede a sua mão.
Depois de uma esplêndida cerimónia de casamento, o casal recém-casado zarpa para Saint-Domingue, na parte francesa de Hispaniola. Os eventos que ali têm lugar vão transformar completamente as suas vidas...

Sarah Lark cria uma atmosfera surpreendente e convida-nos a sonhar com uma Caraíbas radiosas, sem deixar de mostrar a parte mais insólita e misteriosa deste paraíso tão singular como inesquecível. 

Citações

«Uma grande e intensa história cheia de sentimentos, ambientada na exótica ilha Hispaniola.» | Der Spiegel
«É a continuação de A Ilha das Mil Fontes, onde a família continua a sua história através dos filhos nas Caraíbas, mas sofre com as reminiscências do seu passado. As plantações de açúcar e tabaco prosperam graças ao trabalho escravo, onde milhares de africanos levam uma vida de dor, sacrifício e humilhação. Os piratas espreitam com os seus ataques sanguinários, mas também são capturados e executados nas piores condições. Sarah Lark tem a capacidade de contar essas duras realidades sem tornar a leitura cruel e difícil de suportar. O seu relato permite conhecer o quotidiano, as paisagens e os sentimentos dos protagonistas, sem cair no mórbido, e sem se afastar das circunstâncias reais. Para conhecer a história, viver aventuras, aproveitar os romances. Um romance muito bom.» | Silvia Santipolo
 
Sobre a autora:
Nascida na Alemanha, vive atualmente em Almería, Espanha. Formou-se em Educação e trabalhou como guia turística, redatora publicitária e jornalista. A inclinação para a escrita marcou todos os empregos por onde passou.
Com uma produção literária vastíssima, alcançou o sucesso de vendas e o reconhecimento literário graças à saga maori. A sua Trilogia da Nuvem Branca (No País da Nuvem Branca, A Canção dos Maoris e O Grito da Terra) atingiu a categoria de bestseller internacional, com um impressionante acolhimento por parte de milhões de leitores, num fenómeno de «passa a palavra» se precedentes.

As Ondas do Destino é o segundo livro da Saga das Caraíbas, iniciado com A Ilha das Mil Fontes, e transporta-nos para a beleza destas ilhas afrodisíacas.

Com mais de cinco milhões de leitores em todo o mundo, para ela «escrever romances não é muito mais do que sonhar acordada».  

Pode saber mais na página da Editorial Presença  AQUI


0 comentários: