06/05/2019

Três Desejos, de Liane Moriarty


Opinião:
Três Desejos é o quarto livro que leio da autora Liane Moriarty, e gosto da forma como nos agarra às suas histórias.
Nesta narrativa temos trigémeas, que são o oposto umas das outras na personalidade, (só duas é que são gémeas idênticas, apenas fisicamente), e quando estão a celebrar o seu trigésimo quarto aniversário, um jantar que era suposto ser animado bem disposto, não decorre nada bem, pois durante o mesmo são revelados segredos do passado que vão colocar em causa a grande união que tem entre as três, e o jantar acaba abruptamente, pois, estas gémeas são impulsivas e não se conseguem controlar, ao ponto de ser preciso chamar uma ambulância.
Tudo isto vai deixar o leitor em suspense sobre o que aconteceu no passado, queremos que tudo seja desvendado, o aniversário é quase no final do livro, por isso voltamos atrás para perceber, o porque de as três reagirem tão mal nessa noite.
E a partir daqui e ao longo do livro vamos acompanhar as peripécias destas irmãs que nos divertem, mas, também nos vão surpreender com os seus telhados de vidro. É com humor que a autora aborda assuntos sérios tão actuais e que grassam a nossa sociedade, muito vezes ocultos, tão bem disfarçados que nem mesmo a família mais próxima se apercebe, temas como violência, traição, infertilidade, cujos os laços familiares são fundamentais, mas que nem sempre é fácil envolver as pessoas mais próximas.nos seus problemas.
Como habitual é um livro com um leque de personagens bem construídos, a família que envolve as irmãs, é caricata, são divertidos, irónicos,  que nos fazem ficar bem-dispostos, outros nem tanto pela forma como agem, apetece-nos dar-lhes um abanão, mas é isso que eu gosto num livro, que provoque um misto de emoções no leitor.
Um romance que mesmo abordando temas sérios, tem a sua dose de humor, é uma lufada de ar fresco, chega a ser hilariante, faz-nos rir, mas também nos revolta com certas situações, o facto é que não queremos parar de ler, o enredo absorve-nos. Gostei muito. 

Para saber mais sobre o livro consulte o site da Editorial Presença aqui


0 comentários: