11/03/2015

O Enigma da Chegada, romance de V. S. Naipaul inédito em Portugal, nas livrarias a 20 de março

Titulo: O Enigma da Chegada
Autor: V. S. Naipaul
Género: Romance
Tradução: José Vieira de Lima
N.º de páginas: 440
Data de lançamento: 20 de março
PVP: 19,90€

O romance mais autobiográfico do Prémio Nobel da Literatura, inédito em Portugal.
 
«A grande e incessante correnteza dos homens e das coisas sobre a face da Terra.» Daily Telegraph
 
«O trabalho de um homem sem ilusões que confirma mais uma vez a verdade de que é um dos melhores e mais influentes escritores entre nós.» Sunday Times
 
«Grande dignidade, compaixão e candura.» Anthony Burgess, Observer
 
A história de um jovem indiano do Caribe que chega a uma Inglaterra pós-imperial e do caminho que este trilha na descoberta de si enquanto escritor. Uma particularíssima viagem desde a colónia britânica de Trindade às regiões rurais da velha Inglaterra, e também de um estado de espírito para outro. Um romance riquíssimo de notável inventividade.

www.quetzal.blogs.sapo.pt

V.S. Naipaul nasceu nas Caraíbas (em Trindade), em 1932, no seio de uma família de origem indiana. Em 1950 foi estudar para Inglaterra, graças a uma bolsa de estudo. Após os primeiros quatro anos na Universidade de Oxford, começou a escrever, atividade a que, desde então, se dedicou ininterruptamente: entre o romance e o ensaio, Naipaul publicou mais de uma vintena de livros, entre os quais o extraordinário conjunto que a Quetzal tem vindo a editar: A Curva do Rio, Uma Casa para Mr. Biswas, A Máscara de África. Em 1971 V.S. Naipaul foi galardoado com o Booker Prize e, em 2001, com o Prémio Nobel da Literatura.


0 comentários: