20/02/2016

Estranhos ao Luar, de Jude Deveraux



Opinião:
É certo que gosto mais dos livros de época da autora, acho que são mais cativantes e engraçados, neste registo de romance contemporâneo são diferentes, no entanto gosto.
Estranhos ao Luar é o segundo livro da trilogia Edilean, uma trilogia que retrata a vida de três amigas, Jecca, Kim e Sophie, que se conheceram na universidade e cujo o interesse em comum são as artes, Jecca pinta, Kim faz jóias, falta-nos conhecer Sophie.
No livro anterior Amanhecer ao Luar focou-se em Jecca e no médico local Tristan, tive que recordar um pouco da sua história e relembrar-me de algumas personagens para entrar nesta narrativa, cujo o casal em destaque é Kim e Travis, um advogado bem sucedido.
Kim vive na localidade de Edilean, está a ter bastante sucesso com a criação de jóias, mas o mesmo não se pode dizer da sua vida amorosa que é muito apática e sem graça.
Até surgir de novo Travis em sua vida, conheceram-se num passado muito distante na sua infância, durante uma semana, mas que ficou marcada nas suas memórias, um primeiro amor que nunca esqueceram, assim que se encontram de novo a química entre os dois é instantânea, a atracão que sentem um pelo outro é mútua.
E é com este casal a que autora nos leva de novo pela localidade de Edilean, desvendando mistérios que ficaram do livro anterior sobre outras personagens, deslumbrando-nos com as descrições deste lugar idílico que nos faz ter uma vontade enorme de visitar, onde todos se conhecem e se entreajudam.
A autora consegue criar histórias simples, com enredos românticos, envolventes, em que as personagens facilmente nos cativam, nos divertem com as suas peripécias e que nos surpreendem quando os seus segredos são desvendados, são a leitura perfeita para descontrair e nos fazer sorrir.
Estranhos ao Luar não foge à regra, é um romance leve, simples e divertido, indicado para se ler durante um fim-de-semana enroscados numa manta, foi exactamente o que fiz. Agora resta-me aguardar pelo o último livro desta saga Edilean.




0 comentários: