05/04/2018

Novidades Editorial Presença nas livrarias

POR TRÁS DOS SEUS OLHOS
Sarah Pinborough
Coleção:
Grandes Narrativas nº 686
Título Original: Behind her eyes
PVP: 17,90 €
Páginas: 360

THRILLER PSICOLÓGICO DE GRANDE SUSPENSE Autora 2 vezes vencedora do British Fantasy Award Bestseller internacional e do New York Times

SINOPSE

Louise

Mãe solteira, fez do filho o seu mundo. Trabalha em part-time. Segue um quotidiano discreto e preso à rotina. Mas tudo muda quando numa rara saída à noite, conhece David num bar... não sabendo que se trata do seu novo chefe. Ambos sentem de imediato uma atração mútua.

David
É ainda jovem, bem sucedido, encantador e dedicado à sua mulher. Louise nem consegue acreditar que um homem como David se sinta atraído por ela. E tudo se complica quando Louise conhece Adele, a mulher de David.

Adele
Bela, elegante, delicada. Perfeita em todos os aspetos. Um dia, conhece Louise, de quem se torna desde logo amiga.

Fascinada por Adele e David - o casal ideal, aparentemente irrepreensível -, Louise acaba por se ir envolvendo na intrincada teia que é aquele casamento. E, a pouco e pouco, à medida que penetra cada vez mais nas suas vidas, começa a descobrir que há falhas entre eles... Será David realmente o homem que ela pensava conhecer bem? Será Adele tão frágil quanto aparenta? Que segredos inquietantes e perigosos escondem eles? E até onde serão capazes de chegar para os esconder?


Por Trás dos Seus Olhos, um thriller que se lê de um só fôlego, com um final surpreendentemente inesperado, e que reinventa com mestria o tradicional triângulo amoroso. Um bestseller internacional de excelente qualidade literária.

Sobre a autora:
Sarah Pinborough é autora de várias obras para adultos, jovens adultos e adolescentes. Venceu por três vezes o British Fantasy Award, em 2009 e 2010 na categoria de melhor conto, e em 2014 na categoria de melhor novela. Ao longo da sua carreira, já publicou mais de vinte livros de ficção. É também argumentista, tendo colaborado em projetos televisivos para a BBC. Por Trás dos Seus Olhos tem direitos de tradução vendidos para 26 países. É um bestseller internacional, do Sunday Times e do New York Times. 

CITAÇÕES
«Uma obra imperdível... um thriller brilhante.» Stephen King
«Um romance eletrizante, com um final extraordinário. Sarah Pinborough está prestes a tornar-se a nova obsessão dos leitores.» Harlan Coben
«Uma obra-prima do suspense… um prazer único.» Booklist
«Uma história de cortar a respiração. Um final surpreendente que faz o leitor voltar ao início para ver se tudo faz sentido. E faz mesmo.» The Guardian
 

Autora do livro Treze Minutos, cujos direitos cinematográficos foram adquiridos pela Netflix. Bestseller do New York Times e do Sunday Times, com adaptação televisiva em curso pela Left Bank Productions. 

Booktrailer:



SUBMERSOS
J. M. Ledgard
Coleção
: Grandes Narrativas nº 687 
Tema: Ficção e Literatura 
Título Original: Submergence
PVP
: 14,90 € 
Páginas: 200

FILME ESTREIA A 24 MAIO EM PORTUGAL COM REALIZAÇÃO DE WIM WENDERS «Um dos 100 livros mais notáveis do ano.» New York Times Book Review
SINOPSE
Confinado a um quarto sem janelas, algures na costa oriental africana, James More é mantido em cativeiro por guerrilheiros jihadistas. Capturado enquanto espiava as operações da al-Qaeda na região, enfrenta agora privações extremas, tortura e marchas forçadas pelas terras áridas da Somália. A milhares de quilómetros de distância, no mar da Gronelândia, Danielle Flinders, biomatemática, prepara-se para mergulhar nas águas profundas do oceano a bordo de um submersível. Apesar da distância que separa James e Danielle, as memórias de ambos fazem-nos regressar ao Natal do ano anterior, passado num hotel na costa atlântica francesa, num encontro do qual resultou um intenso romance entre os dois. E é sempre de um para o outro e para o oceano que as suas mentes os conduzem num magnetismo poderoso, ao mesmo tempo ameaçador.
 
Submersos é uma história de amor, uma meditação sobre a mortalidade e um retrato vívido do lugar do Homem na Terra. J. M. Ledgard mostra neste livro magnífico ser um escritor de largos horizontes e uma vasta ambição literária.

AUTOR:
J. M. Ledgard nasceu nas ilhas Shetland, Reino Unido, em 1968. Além de Sumersos - um dos melhores livros de 2013 segundo o New York Times -, escreveu o romance Giraffe e o livro de ensaios Terra Firma. Foi durante muitos anos correspondente do The Economist e é um reconhecido especialista em soluções tecnológicas para as economias emergentes, tendo sido conselheiro de vários países, instituições e empresas. Submersos está publicado em diversas línguas e foi adaptado ao cinema por Wim Wenders, num filme protagonizado por Alicia Vikander e James McAvoy.
 
CITAÇÕES
«Um dos melhores livros do ano.» Publishers Weekly
«Uma obra que entrelaça na perfeição dois mundos aparentemente irreconciliáveis.» Wall Street Journal
«Um romance belo, extraordinário, de fruição plena. Um livro ambicioso que provoca reações intensas.» Booklist
«Uma obra notável. Comovente e inquietante, difícil de esquecer.» Norman Foster, escritor

Leitores de ficção contemporânea. PÚBLICO-ALVO

Nomeado para vários prémios internacionais, este livro aborda dilemas atuais que a humanidade enfrenta com as recentes crises do terrorismo e do aquecimento global. A estreia do filme está prevista para o dia 19 de abril e conta com James McAvoy e Alicia Vikander como protagonistas.

«Em 2.º lugar na lista dos 10 melhores livros do ano da New York Magazine.»

Trailer Oficial:


Para saber mais sobre os livros veja na página da Editorial Presença aqui 


0 comentários: